Esquenta BEDA #1 - Você Mesmo

Bom, este é o primeiro post do Equenta BEDA é um projeto do grupo Café com Blog e o Interative-se. É constituído em escrevermos sobre dez temas predeterminados nos meses que antecedem Abril. Quem sabe eu faça o BEDA, rs.



No momento estou escutando Chasing cars pelo Spotify. Já vou começar com aquele velho clichê que só é porque é a maior verdade do mundo: falar sobre nós mesmos é complicado. Sempre é incompleto. 
É difícil tentar externar sobre nós. Podemos falar sobre nossos gostos, anseios, sonhos...
Mas são coisas mutáveis. E nunca dizem exatamente o que nós somos. Aliás, há um erro que eu cometi. Comecei escrevendo que é difícil escrever sobre nós, mas continuei tentando dizer que não há como dizer quem somos. Mas há uma diferença entre FALAR SOBRE NÓS MESMOS e dizer quem nós somos. 
Então recomeçarei. Sobre mim mesma: minha personalidade pode não ser das melhores, meus gostos são meio loucos, talvez... por onde começo? 
Sou Brenda de nascimento mas a vida me faz ser o que meu humor decidir. Aquele ser humano mutável, imprevisível, e desapegado. Sagitariana com ascendente em Virgem... é estranho pois isso me confunde. Ás vezes sou de Sagitário, ás vezes de Virgem e outras vezes de Brenda. Mas em alguns momentos eu sou de escrita. Sou dos livros, das histórias, da imaginação, daquela viagem que fazemos sem sair do lugar. Meu signo é das letras e a caneta é meu ascendente. 


Sou aquela que sempre gostou de filmes de terror, mas que morre de medo a noite. Aquela que sempre gostou de rock, metal, mas que escuta mpb e música clássica. Aquela que se frustra ao se sentar em frente ao teclado pois não aprendeu a tocar, mas dedilha. Aquela que não desiste sem um bom motivo, mas se o motivo for a falta de vontade já tem motivo suficiente pra deixar de lado e correr atrás de outras possiblidades. Aquela que, mesmo querendo, não consegue fechar os olhos. Muito menos a mente. Aquela que pensa alto e não tem medo de cair, mas quando se pega em uma realidade desagradável se vê em um apocalipse momentâneo.  Aquela desorganizada, desajeitada, esquecida, paranoica e obsessiva. Aquela que prefere ficar acordada até terminar o que está fazendo do que parar e perder a vontade. Aquela que tem planos hoje e outros amanhã. Aquela que não teme o futuro mas que é assombrada pelo passado. Talvez seja por isso que o futuro não me assuste tanto. O passado já se encarregou disso. Depressivo, eu sei. Estou me referindo apenas àquelas lembranças que tentamos esquecer mas que ficou marcado em nós como tinta que entra por baixo de nossas peles e não sai mais e não conseguimos fazer mais nada além de aceitar e seguir em frente como se aquilo não existisse. 
Aquela que quer se preocupar menos e aproveitar mais, mas quando se joga vai de cabeça. Sem olhar pra trás. Intensa. Exagerada. Ás vezes superficial, ás vezes indiferente.  
Ás vezes Brenda. 


2 comentários

  1. a ultima parte me descrever!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estamos sozinhas no mundo, Nana! rs, eu sempre achei que eu fosse a diferentona que é 8 ou 80, mas cada dia mais percebo que não. Percebo que somos nada mais que normais!!! HUEHEUEUHE

      Excluir

Topo