[Resenha] Escolhida P.C Cast e Kristy Cast






Título:  Escolhida 
Série: House of Night #3
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano: 2009
Páginas: 284








Sinopse: "Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles"


PODE CONTER SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES.

Eu estou tentando ler a série completa. Eu vou chegar até lá e vamos ver no que vai dar. Enquanto isso, vamos conferir a resenha do terceiro livro da série HoN.

Zoey está mais uma vez perdida, sua melhor amiga - Steve Rae - não é mais humana, mas ela precisa resgatá-la dessa situação, precisa trazê-la para seu corpo, precisa trazê-la para a humanidade. Em Traída (segundo livro da série), ela vivenciou os podres de Neferet, sua falsa e mentirosa sacerdotisa. O grande problema é burlar uma ideia para passar por cima de Neferet e salvar Steve Rae.

Na morada da noite as coisas mudaram, com Rae fora, tudo é mais simples, sem graça e cinza. Apesar disso, ela acaba se envolvendo com mais um cara, fazendo assim um trio de homens disponíveis para ela. No entanto, um deles acaba por fantasiá-la tanto que a humilha, mente e acaba com ela emocionalmente. E por incrível que pareça, as situações são tão perturbadoras que os seus amigos se afastam, julgam e sentem-se traídos, sem ao menos escutarem ela, inclusive seu atual namorado. 

Tudo desmorona sobre a cabeça da pobre Zoey. O mais surpreendente é quem vai ajudá-la com tudo, a superar o drama amoroso, a resgatar Steve Rae e a burlar Neferet, a sacerdotisa do mal. Inacreditável, mas não improvável, realmente. 

Zoey é uma doida, muito sem noção. Calma, isso não precisa soar negativo, mas sim muito pelo contrário: positivo. Adoro o jeito dela, toda louca, cheia de problemas e principalmente cheia de homens. Apesar de que as vezes eu fico com muita raiva dela por se envolver com tantos caras.

Outra coisa que me deixa com raiva é a construção dos fatos, alguns muitos pobres, outros mal estruturados. Mas mesmo assim eu gosto dessa série, e claro, vou partir para a leitura do quarto livro - Indomada. Aguardem que em breve terá resenha!

Um ponto importante é sobre a deusa, Nyx. Gente, fiquei surpresa quando descobri que a história da deusa tem fundamento, e que a série é fruto de muito estudo e trabalho de pesquisa. Com isso, a série e as autores já ganharam minha confiança. 

Aguardem para a próxima resenha! Até lá!

Beijinhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo