[Resenha] Marcada - P.C. Cast e Kristy Cast






Livro: Marcada
Série: House of Night
Autor: P.C. Cast e Kristiy Cast
Editora: Novo Século

Páginas: 327







Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.
Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.

Resenha: 

Olá, olá, como estão? Irei falar de um dos livros de uma série que me pegou de jeito sem avisar!
Marcada é o primeiro livro da série House of Night, das autoras P.C. Cast e Kristin Cast, publicado pela editora Novo Século. A série foi relançada com novas capas por causa do aniversário de 10 anos da série. A série já tem 12 livros publicados e saiu também agora um box lindo. Comecei Marcada sem expectativa nenhuma e terminei querendo o segundo pra ontem.

Nesse livro os humanos sabem da existência dos vampiros e não são uma lenda. Os vampiros são os que mais dão certo nas artes e também pelo que pude ver não se misturam com os humanos. Eles de um lado e os humanos do outro. Uma vez marcado você é considerada uma aberração, e é isso que Zoey vai virar para seus amigos da escola e sua família, então não resta outra saída a não ser ela ir pra Morada e mudar totalmente sua vida. Chegando na morada ela faz novos amigos e claro que também inimigos.

Zoey Redbird é uma personagem que está se descobrindo. Ser marcada vampira era o que ela menos esperava na vida, e ela sabe que isto vai lhe tirar de todo seu rumo, ela vai viver uma nova vida. O mais interessante, é que ela sabe que é diferente, sua marca completa no seu primeiro dia de marcada já mostra isto. No entanto, ela ainda é muito insegura, ela sabe que não deve contar tudo que sabe a todos, pois isto pode significar perigo. Zoey tem poder pulsando dentro de você e saber usá-lo de forma correta será seu maior desafio.

Neferet, a Grande Sacerdotisa da Morada da Noite é uma personagem um tanto quanto misteriosa. Ela tem como poder, a cura e parece sempre saber de tudo que acontece no lugar. Confesso que ela não me passou segurança, tenho as minhas desconfianças quanto a ela. Neferet será a mentora de Zoey, o que a torna ainda mais especial, pois ela não aceita ser mentora de novatos.

Sylvia Redbird, a avó de Zoey, é uma personagem que não aparece muito, mas quando aparece mostra o quanto é doce e incrível. Ela sempre esteve ao lado da neta quando a mesma precisou e também é muito ligada ao espiritual.

Stevie Rae vai se mostrar uma amiga e tanto para Zoey. A garota veio do interior do país e possui um sotaque carregado, ainda usa botas para compor seu uniforme escolar, mas tem um coração gigante. 

Damien é um personagem inteligente. A marcação dele foi muito bem aceita pelos seus pais, pois eles não sabiam o que fazer com um filho gay. Damien pode ser considerado a consciência do grupo.

As "gêmeas" Erin e Shaunne são bem espevitadas. Para elas não existe tempo ruim e são um pouco loucas, mas assim como os dois anteriores, possuem um coração lindo.

Aphrodite. Se tem uma palavra que possa definir ela é: totalmente detestável. Ela simplesmente se acha a dona do pedaço por estar sendo treinada para ser uma Sacerdotisa e junto com suas três fiéis escudeiras podem ser consideradas o grupo do inferno. Ela ainda odeia completamente os humanos, querendo a morte de todos. Mesmo sendo intolerável, Aphrodite possui um grande poder, só que a mesma não o usa totalmente para o bem.

Erik, é um marcado quase na fase final da sua transformação. Ele possui tudo para se tornar um grande ator e muito celebrado na escola. Ele é ex-namorado/peguete de Aphrodite e vai balançar e ser balançado por Zoey, muito amorzinho ele.
O que mais gostei de Marcada é que o livro não tem foco em um romance. O livro foca na mudança que Zoey está tendo que enfrentar, na pessoa que ela está se descobrindo. Ser marcada para ser algo que ela não sabia muito a respeito é aterrorizante, principalmente por ver que todos que estavam ao seu redor começam a ter medo de você, de quem você é agora.

Podemos fazer uma simples analogia do momento de Zoey e tratar essas suas novas descobertas, como as nossas próprias quando estamos no final da adolescência. Pensar na vida adulta traz medo, receios, nos deixa aturdidos.

O universo de vampiros aqui tem suas próprias peculiaridades e o fato dos vampiros não serem seres que vivem se escondendo dos humanos me agradou de cara, e tirou aquele aspecto de clichê que tanto vemos em outros livros com o tema. 
Também gostei da forma como a Morada da Noite funciona, mesmo eles privilegiando de algumas maneiras quem faz parte das Filhas das Trevas.

Zoey nasceu para uma nova vida. Ela foi Marcada para ser uma vampira, mas será que conseguirá completar sua transformação? A garota tem poderes que nunca foram vistos antes na Morada da Noite e isto pode significar muitas coisas, inclusive a chegada de novos inimigos. 
Ninguém sabe o motivo dela ter sua marca completa em tão pouco tempo. Ninguém sabe o porque dela ser tão especial, mas ela é. Zoey terá que aprender a viver com o que é, com o sente e com o que deseja. Vampiros podem ser carinhosos, gentis e amáveis, mesmo desejando sangue... Ela se descobrindo e precisará sentir o que fazer e em quem confiar. Você teria coragem de lutar para melhorar as coisas?

É impossível não recomendar essa obra. Particularmente, eu gosto bastante do gênero e sou suspeita pra falar. 

E se você não leu, está esperando o quê? Se joga nesse universo vampiresco e tenha seu coração marcado por esta história.

Beijinhos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo